cor 2014: azul esverdeado

Olá pessoal

Eu dei uma abandonadinha em publicar posts, mas tem algumas razões para tal:

  • Estou esperando a Cris e o Jorge, que também vão participar no blog se desenrolarem dos seus compromissos e começarem a postar também;
  • Eu ainda estou aprendendo como funciona a plataforma wordpress;
  • E finalmente, porque eu vou fazer um curso Blogging Your Way (BYW) com a Holly Becker do Decor8 para ver se aprendo a fazer um blog decente, rsrsrsrs.

Mas, curiosa e fuçadeira como sou, não consigo ficar longe daqui. Para mim, escrever no blog é uma terapia. Bem, voltando ao assunto principal, cor 2014.  Para todo lugar que eu olho, eu vejo a notícia que a Tintas Coral anunciou a cor de 2014, azul esverdeado, a cor Lagoa Particular.

Lagoa-Particular-Étnico-Urbano_01

Cor Lagoa particular da Tintas Coral

No pdf do Color Futures eu fiquei encantada foi com a paleta Jardim Secreto:

image_7_large

image_2_large

image_6_large

main_image_large

Aqui está o pdf do COLOUR FUTURES: Colour Futures 2014

Ou voces pode ir direto no site:  http://www.colourfutures.com/pt_index.jsp

No site tem um filme sobre as cores, pena que é inglês. Mas de qualquer maneira dá para se inspirar.   Eu adorei a cabeceira pintada na parede.   Veja: http://www.colourfutures.com/pt_film.jsp

Eu compreendo que a indústria tem que ter uma paleta de inspiração anual, mas nós precisamos?

O que vocês acham? Eu particularmente acho que cor não tem moda, mas sei que não é assim. A parede laranja da sala da minha mãe pintada lá por 2001 está aí para provar. Era modinha, só que como combinou super bem com os móveis dela, e a parede está laranja até hoje. Só recentemente enjoamos da cor, mas a minha mãe está enrolando para pintar o apartamento.

Eu compartilho a teoria que cor é preferência pessoal, que por sua vez tem forte influência cultural.

Como um dos meus defeitos é gostar de (quase) tudo, é obvio que não podia ter uma cor preferida. Quando me perguntam qual é,  eu respondo arco-íris. Ninguém aceita, se me pressionam, então respondo: lilás, azul hortênsia e rosa. Mas não é a verdade, pois a minha cor preferida depende para quê e onde ela vai ser usada.

800px-Hydrangea_macrophylla_petals_-_cropped

Para paredes e decoração eu amo o azul turquesa. Esse azul esverdeado da Coral eu acho meio tristinho. Uma vez eu coloquei um papel de parede azul turquesa no quarto do meu filho, e voilà, as paredes brancas ficaram mais brancas, e o quarto passou de blah para 🙂

Vocês conhecem esse blog aqui?

736421455_42Vxw-O

Para quem gosta de azul, não tem igual. De lá eu peguei esta foto de sofa com uma cor linda:

i-fGDDCxq

i-DC7ZKpn

E vocês, qual a sua opinião e que estórias de cor têm para contar? Compartilhem no blog para a gente construir uma opinião conjunta.

Bjs

Usha

3 comentários sobre “cor 2014: azul esverdeado

    • Ai que bom, outra brasileira! A Ananda também é, mas mora em Vancouver. Não tive tempo de olhar o teu blog, só a primeira página, e já gostei de vc. Você tem uma energia bacana, profunda. Li o lance da mudança para uma cidade pequena e vida mais simples. Se for uma cidade com gente de cabeça igual, não é pequena não, é gigante. Difícil é estar em BSB com toda aquela energia da política, e conseguir achar pessoas que pensam como você. Ia à BSB frequentemente pois trabalho na CAIXA. Até gosto da cidade, mas prefiro o contato com a natureza. Quando morava no Canadá queria me mudar para Nelson, 8000 habitantes, mas só gente que escolheu estar lá. Foi onde filmaram Roxane, um filme velho mas que vice sendo reprisado.
      Acho que eu, vc, e a Ananda podemos fazer um Brazil Meet Up via Skype. O que achas?
      Bjs

  1. Pingback: qual é a cor de 2014 afinal? | Arquitetura de Sonho

Deixe um comentário

