cabideiros bem brasileiros: onde mais pendurar os acessórios do dia a dia?

Oi gente

Já faz uns dias que eu não publico um post 😦

Mas é que estou preparando uns super posts de arquitetura. Vocês vão amar. Aguardem.

Enquanto isso…fiz uma pesquisa sobre cabideiros. Eu não consigo viver sem um. Adoro pendurar a bolsa, o casaco, a echarpe, etc.

Vou apresentar a vocês o nosso”lindo”cabideiro que fica na casa de praia da minha mãe. Esse cabideiro foi comprado na rua.  Aqui em Floripa os homens andam pelo centro da cidade vendendo cabideiros por R$35,00. Pode?

Posso ser feinho mas minha mommys me ama. Ela pendura ni mim casaco, bolsa, coleira de cachorro, etc.  como ela não pode me olhar muito fui banido para a área de serviço. Bohoo!

Posso ser feinho mas minha mommys me ama. Ela pendura ni mim casaco, bolsa, coleira de cachorro, etc. como ela não pode me olhar muito fui banido para a área de serviço. Boo hoo!

Mas temos os nossos designers brasileiros maravilhosos para nos salvar.  Esses gênios do design usam os seus cérebros para criar cabideiros que são peças lindas que você vai querer colocar no seu hall de entrada, no quarto, na sala, mas não na área de serviço.  Vamos ver a minha seleção?  Estão todos na minha lista de objetos de desejo.

Para começar, vamos prestigiar a prata da casa: Jader Almeida, catarinense do oeste do estado que hoje vive em Floripa e é respeitado tanto aqui como lá fora.  Jovem, ele é considerado uma estrela em ascensão.  Recentemente inaugurou um showroom aqui na cidade.  Já combinamos uma visita. Aguardem!

JA_130_perfil

Cabdeiro LOOSE

Cabideiro LOOSE

LOOSE

LOOSE

Em madeira certificada, o cabideiro CLAU de Juliana Llussá é o máximo, lindo e funcional.

p_gal_llussa

CLAU

CLAU

Llussa-Marcenariajpg

A gaúcha Rejane Carvalho Leite nos dá o mancebo ZWEIG ( chamar de mancebo em vez de cabideiro é mais chique!)

AC_rejane_carvalho_principal

ZWEIG

ZWEIG

E o que vocês acham do Totem Tribal da Quadrante Design?  Nao é divertido?

qd-bienal-2012

Júnior Ramos and Marcelo Figueirêdo – designers da Quadrante

Cabideiro Totem Tribal

Cabideiro Totem Tribal

E para terminar, o cabideiro Abaporu do paulista Alfio Lisi. Abaporu vem dos termos em tupi aba (homem), pora(gente) e ú (comer), significando “homem que come gente”, e para nós brasileiros, a gente logo pensa na tela de Tarsila do Amaral:

Abaporu

Será que as formas roliças do cabideiro foram inspiradas pelo quadro?  AL_90_perfil

cabideok

Espero que tenham gostado.  Para ver mais cabideiros visitem o meu painel Móveis e Objetos no Pinterest. 

Bjs

Usha

Deixe um comentário

