decoração de natal para os minimalistas, a #3

Pois é, fico procurando pela internet decoração de natal diferente para compartilhar com vocês.  Ontem achei uma bem descolada e fácil de fazer.  Escrevi para a autora do projeto e ela deu sinal verde para eu postar.  Legal, não?  Isso se chama link with love, linkar com amor, ou seja dar o crédito a quem criou.

1

Esse ano em vez de árvore de natal, vamos fazer um super big gigante calendário do advento?

Aqui no sul do Brasil muitos dos descendentes de alemães mantém essa tradição de dar um mimo para as crianças a cada dia de dezembro até o natal. Minha amiga Berenice continuava dando os presentinhos para os seus filhos mesmo com eles já grandes. São coisas simples, como um chocolate especial, aquela capinha de celular do camelô, etc.

A autora desse calendário do advento descolado é a Bianca, uma alemã que tem um blog lindo, o Biancas Wohnlust, que está recheado de idéias para a gente se inspirar.  Ela tira fotos ótimas que nos dá vontade de sair correndo da frente do computador, e ir fazer a nossa casa ficar mais bonita também. Uma pena que o tradutor do Google não permite que eu entenda direito o que ela escreve, pois parece que ele tem um estilo de escrever bem inteligente e divertido.

Bianca1

Imagem2

Como vocês podem ver nem tem muito o que explicar: basta pegar uma escada de madeira, amarrar os 24 saquinhos  recheados de mimos nos degraus, e está pronto. O segredo de ficar bem legal é decorar os saquinhos como você quiser e de acordo com o tema de natal que você escolher. A Bianca escolheu numerá-los em preto em etiquetas minimalistas brancas, que em contraste com o saquinho de papel ficou bem interessante. As luzinhas de led para animar o arranjo, et voilà, uma decoração de natal minimalista!

3

Agora o PULO DO GATO: não adianta só montar a escada, pendurar os presentinhos…tem que fazer o STYLING da área da sua casa na qual você vai encostar a escada para que o arranjo ganhe personalidade.

A Bianca pendurou uma estrela de gravetos na parede, colocou uma estrela de madeira no chão e  “vestiu” uma cadeira com um pelego e uma almofada. Você faz do jeito que combinar com a sua casa!  Liberdade total.  Este post aqui é só inspiração.

5

Gostaram? Eu amei. Aqui em casa a árvore de natal fica na minha mãe, eu raramente monto uma para mim.  prefiro decorar de outras maneiras.  Esse ano eu vou fazer a decoração do post passado. Já comprei o material!

Bjs

Usha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s