cozinha com lustre de cristal

A primeira vez que eu vi um designer colocando lustre de cristal na cozinha foi em um programa Divine Design da Candice Olson em 2008. Fiquei encantada, e ao mesmo tempo pensando como seria limpar cada cristalzinho depois de uma fritura + pó…

Mas como mais vale um gosto do que um pouco de trabalho, pensei: dane-se, gostei e vou fazer na minha quando puder!

Era essa cozinha aqui:

hdivd1305-after-kitchen_lgEmbora eu ame cozinhas brancas, acho essa um luxo. Armários escuros têm a grande vantagem de esconder a sujeira. Branco tem que limpar o tempo todo.

De lá para cá, lustres cristal estão em tudo quanto é cozinha que eu gosto. Modinha? Tendência eterna? Não importa, só sei que eu fiz uma seleção de cozinhas que considero belíssimas. Voilà les cuisines!

Vamos começar com a cozinha maravilhosa de Shawna Mullarkey, na California. Essa reportagem foi publicada no blog de cozinha do Apartment Therapy, The Kitchn (http://www.thekitchn.com/shawnas-glamorous-custom-kitchen-194453) . Tirando alguns detalhes rebuscados demais para o meu gosto nos móveis, essa cozinha é show. Ela não colocou 1 chandelier, mas vários! Eu consegui contar 5. E você?

Shawna Mullarkey cozinha glamurosa 1

Shawna Mullarkey cozinha glamurosa 2

Shawna Mullarkey cozinha glamurosa 3

Shawna Mullarkey cozinha glamurosa 4

522a2419dbfa3f253e0004ec._w.1000._h.1000._s.fit

522a241cdbfa3f259d000479._w.1000._h.1000._s.fit

Mas se você é mais chegada no estilo escandinavo, não pense que tem que esquecer o chandelier!

cozinha estilo escandinavo

332d2446b5ac9c98f4c549e00510f3d1

Cozinha mais arrojadas, e provando que a cozinha não precisa ser grande para inovar no design:

cozinha moderna 3

cozinha estilo moderno 1

Resolvi deixar as outras imagens para outro dia. Aqui temos chandeliers e detalhes suficientes para se inspirar. Eu particularmnete não gosto de posts muito longos. E vocês, o que acham? Gostam de muitas fotos, ou só algumas?

Me avisem!

COMENTEM!

Bjs

Usha

6 comentários sobre “cozinha com lustre de cristal

  1. Olá Usha, gosto muito de ver “intrusos” nos ambientes. Ou seja, elementos inusitados, que supostamente não pertencem ali. Como é o caso de um lustre na cozinha. Quanto ao pó ou gordura, penso que nada como uma boa ventilação e coifa para minorar o problema.
    Usha, aproveito para desejar a vc e sua família um Santo Natal. Val

Deixe um comentário

