estou sofrendo de preguicite aguda

Olá amigos!

2014 começou e eu ando muito parecida com esse bichinho aqui:

sloth-hanging

Tem sido muito bom. Precisava de umas férias, pois 2013 foi uma ano difícil.

O que estamos fazendo por aqui?

  • curtindo a natureza
  • lendo livros de papel
  • recebendo visitas

Eu tenho que dar um pontapé no meu próprio bumbum e botar para quebrar.

Ainda estou de licença médica pois os sintomas do estresse que passei (e passo) ainda aparecem. Quero muito voltar a trabalhar. Pelo INSS será no dia primeiro de fevereiro. Eu gostaria até que fosse antes, mas tenho que, antes de tudo, reaver uma rotina saudável. Eu tenho que aprender a lutar pelos meus direitos sem paralisar, esconder o rabinho entre as pernas, e me esconder num cantinho. Sou forte, mas as puxadas de tapete que levei por não ser política e falar o que penso me derrubaram. Tenho que aprender a viver num mundo que não condiz com os meus valores de amor e fraternidade, e essa é a principal razão do meu estresse.

Alguém já descobriu a fórmula de como ser íntegra e verdadeira no meio da selva corporativa?

Blogar tem sido maravilhoso, e agora já virou um hábito que jamais irei largar. Simplesmente adoro.

O quê mais vocês me aconselham?

Bjs

Usha

BTW

Hoje é o natal dos cristãos ortodoxos!

FELIZ NATAL QUERIDOS AMIGOS!

7 comentários sobre “estou sofrendo de preguicite aguda

  1. Feliz ano novo, Usha! Também estou de volta das férias. Acho que esse é o desafio da maioria de nós: participar do mundo sem perder nossa essência. Pessoas mais sensíveis adoecem mesmo nesse embate! No fundo, acho melhor assim do que se perder de si mesmo! Temos agora um novo round e quem sabe uma postura diferente, uma nova forma de encarar as coisas nos ajude a retomar o equilíbrio?
    Beijos!

    • Estou aproveitando organizando a casa de praia para a minha mãe. Tenho trabalhado bastante, mesmo com a preguicite aguda. Estou tentando deixar tudo estruturado para ela, minhas tias e os amigos. Se eu não fizer isso elas nuncam usam a casa. Está dando um trabalhão. A piscina de montar, que é essencialmente para a minha mãe e tia, é um desafio para deixar a água saudável. Hoje as telas contra mosquito que eu encomendei chegaram. Com elas teremos mais ventilação natural, e menos dependência do ar condicionado. Está ficando bom. Mais uns dias eu termino e posto os resultados.
      Bjs
      Usha

  2. Que embate amiga! imagino o soco no estômago! Mas vc é forte e logo vai se levantar. Dê tempo ao tempo.
    Continue a blogar, é uma excelente terapia e escape. Eu que o diga. Bj

Deixe um comentário

