mesa mangue da Saccaro e outras “cositas mas”

Meus queridos leitores

Desde que eu vi pela primeira vez a mesa Mangue do designer Roque Frizzo para a Saccaro, fiquei fascinada.

1010452_628018267208223_1966562238_n

Ela é estranhamente bonita. Brinco com a minha mãe que é a mesa perfeita para a casa de praia dela, pois o tema é mangue, e a casa é  à beira de um mangue.

3

Embora oficialmente esteja na Praia da Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis, o nome nativo é Praia da Cepeira, que é como os ilhéus nativos chamam a parte da raiz do mangue que fica exposta . São esses toquinhos de raiz que afloram da areia.

figura47

Só que eu não queria falar da mesa sem vê-la. Uma mesa deve ser vista de cima, pois é da altura dos nossos olhos que a olhamos. Fui até a Saccaro de Floripa, mas infelizmente eles não a tem na loja. É uma mesa conceito, para ser adquirida por encomenda. Um número reduzido será executado, ou seja, é uma mesa para poucos. Que pena!

A loja de Curitiba a colocou na vitrine, conforme descobri passeando pela internet.

Saccaro-01

Adorei o detalhe dos caranguejos (ou serão siris?) passeando na mesa. Acho que essa mesa só tem um defeito: tirar o pó dos pés não vai ser tarefa fácil.

4788_04-baixa

Mas, em compensação me apaixonei por 4 outros itens da Saccaro Floripa. Pois é, eu tenho um problema com essa loja, gosto de quase tudo.

A mesa Canavial sem ser conceito:

4456_g

Porque a conceito era assim e está esgotada:

4455_g

O sofá Lolita:

8089_g

Adorei a manta removível do sofá. Já imaginei ser perfeita para quem tem criança e cachorro.

O sofá Polo que tem a lateral e a parte de trás em couro:

Sofá Polo - Saccaro - Divulgação Lumis!

Sofá Polo - Saccaro - Divulgação Lumis! (2)

E o Umbrelone Cappello:

Eu jurava que se escrevia ombrellone, de “ombrello”, guarda chuva em italiano. Fui procurar, e achei no dicionário Houaiss como ombrellone. Será que ombrellone com U e um L é liberdade artística da Saccaro? Ou vem de outra língua? Se souber a resposta coloque no comentário.

3783_g

Olhem ele numa ambientação feita pelos arquitetos Rosane Girardi e Alcides Theiss. Não é chiquérrimo?

decoracao_piscina2_

Por hoje é só!

Bjs

Usha

Deixe um comentário